Revelado o estilo de jogo do novo treinador do Cruzeiro
O Cruzeiro ainda não anunciou o nome do novo treinador que vai assumir o cargo deixado pelo uruguaio Paulo Pezzolano, mas a diretoria do clube já sabe como o time deverá jogar daqui pra frente na sequência da temporada. É esperado que o técnico, que deverá ser estrangeiro, coloque em prática um estilo de jogo ofensivo, com movimentação, busca pela posse de bola e controle das ações.
Além disso, o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, promete contratar mais jogadores para encorpar o elenco que ainda vai disputar a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. Até o momento, 17 reforços já foram anunciados para a temporada, embora a maior parte deles ainda não tenha desempenhado um papel de destaque dentro de campo.
O grande favorito para assumir a vaga de treinador do Cruzeiro é o português Pepa, que já tem um acerto verbal com o clube mineiro. O técnico de 42 anos está livre no mercado desde o final de janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia Saudita, e se animou com a possibilidade de comandar a Raposa na temporada, mas ainda falta assinar o contrato com o time celeste.
Cruzeiro vai em busca de treinador português
Pouco conhecido no futebol brasileiro, Pepa fez toda a sua carreira como treinador em Portugal e já foi alvo de times como Santos e Atlético-MG anos atrás. De acordo com o GE Globo, as conversas entre as partes acontecem há semanas e, nos últimos dias, encaminharam para um acerto até o final de 2024. Ele teve bons trabalhos com os modestos Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães na Primeira Divisão do futebol português.
Comentários estão fechados.