Revelado detalhe no uniforme do Cruzeiro em homenagem emocionante
Nas redes sociais, o Cruzeiro divulgou uma das homenagens ao ídolo Palhinha. Na manga da camisa dos jogadores há uma imagem do jogador com os dizeres: “ídolo eterno Palhinha”. Confira a imagem.
O Cruzeiro informou, no sábado, que o jogo contra o Goiás, válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teria uma série de homenagens a Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o eterno ídolo Palhinha, que faleceu na última segunda-feira. O anúncio foi feito no site oficial do clube.
“Neste domingo, antes do apito inicial, haverá um minuto de silêncio em memória ao ídolo. O time celeste também jogará com um patch especial, nas mangas esquerdas das camisas, em reverência a um dos maiores craques da centenária história do Cruzeiro. Os familiares de Palhinha estarão presentes no estádio para acompanhar todas as homenagens”, escreveu o Cruzeiro no site oficial.
Palhinha faleceu na última segunda-feira, aos 73 anos de idade. Sua internação de uma semana, devido a uma inflamação na vesícula, preocupou a todos, mas lamentavelmente seu quadro de saúde se agravou, levando-o a uma parada cardíaca.
Trajetória de Palhinha no Cruzeiro
Palhinha, uma verdadeira lenda do futebol e ídolo do Cruzeiro, teve uma trajetória vitoriosa e profunda ligação com o clube desde os 14 anos, quando iniciou sua carreira na base celeste. Sua estreia no time profissional aconteceu em 1968, e ao longo dos anos, ele se tornou uma figura icônica. Em 1976, brilhou na Copa Libertadores, sendo o artilheiro do torneio com impressionantes 13 gols, contribuindo para a primeira conquista continental do clube. Além disso, Palhinha levantou sete taças do Campeonato Mineiro em sua carreira.
Durante suas duas passagens pelo Cruzeiro, ele disputou 457 jogos e balançou as redes 156 vezes, o que o coloca como o sétimo maior artilheiro da história do clube e o nono jogador com mais partidas pela Raposa. Mesmo após encerrar sua carreira como jogador, em 1994, Palhinha também teve a oportunidade de mostrar seus talentos como técnico do time profissional do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.