Reunião na CBF pode garantir o Cruzeiro na Série A em 2024

Novo formato? O Cruzeiro está de volta à Série A do Brasileirão, mas o torneio nacional de pontos corridos pode ganhar uma reviravolta na próxima temporada. Isso porque, haverá uma reunião nesta terça-feira com os 20 clubes do campeonato para discutir a possibilidade de reduzir de quatro para três o número de rebaixados. 

Destaca-se que a ideia conta com o apoio da grande maioria dos clubes. Porém, para que a mudança seja implementada, será preciso o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi revelada pelo portal UOL

A principal justificativa das equipes brasileiras é a maior estabilidade que a redução traria ao futebol nacional. Além disso, não custa lembrar que as maiores ligas do planeta já utilizam o regulamente de três times rebaixados por temporada. 

Cruzeiro será a favor da mudança?

Informações do Globo Esporte (ge) dão conta de que os dois movimentos que pretendem criar uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro (Libra e Liga Forte Futebol) estão de acordo com a mudança. Aliás, a ideia está nas propostas que os dois grupos receberam de investidores interessados em comprar parte da futura liga em 2025.

Desta forma, resta saber se os clubes brasileiros, que já concordam com a nova regra, vão mesmo querer antecipar algo que está previsto para acontecer a partir de 2025. Além disso, será preciso aguardar o posicionamento da CBF após a reunião do Conselho Técnico. 

Ainda em tempo, vale a lembrança de que o Cruzeiro traçou o objetivo de encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro, pelo menos, na 12ª colocação. Nas próximas temporadas, no entanto, o clube espera angariar melhores resultados. 

Comentários estão fechados.