Resultados da rodada até o momento colocam única missão ao Cruzeiro
Tudo deu certo para o Cruzeiro até aqui na 36ª rodada do Brasileirão. O único problema é que o time ainda não entrou em campo. Porém, com as derrotas de Vasco, Santos e Bahia, adversários diretos na parte de baixo da tabela, o clube mineiro viu reduzir as chances de rebaixamento para 1,8%, segundo a UFMG.
O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quinta-feira (30), às 20h, e jogará a vida diante do Athletico, no Mineirão. Afinal, uma vitória pode praticamente assegurar a permanência da Raposa na elite do futebol nacional do ano que vem.
A situação do Cruzeiro na tabela da Série A
Destaca-se que, momentaneamente, o Cruzeiro até caiu uma posição na tabela e está em 14º lugar. Contudo, se vencer a partida de logo mais contra o Athletico, a Raposa chegará aos 47 pontos e saltará para a 12ª colocação.
O mais importante, porém, é que o Cruzeiro abrirá seis pontos de vantagem em relação ao Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e cinco para o Vasco. Não custa dizer que as equipes só farão mais dois jogos neste ano.
Aliás, vencendo o jogo desta noite, o Cruzeiro dependeria apenas de um empate nas duas últimas rodadas para se livrar do rebaixamento. Isso considerando que Vasco e Bahia não deixem pontos pelo caminho; o que é improvável.
Para se ter uma ideia, na próxima rodada, o Vasco visitará o Grêmio, na Arena. Por fim, vai encerrar o Brasileirão em casa, contra o Red Bull Bragantino. O Bahia, por sua vez, encara o América (F) e o Atlético-MG (C).
Em resumo, tudo foi favorável ao Cruzeiro até aqui, mas o time terá que fazer valer o seu mando de campo e conseguir uma vitória nesta noite. A expectativa é para cerca de 40 mil torcedores no Gigante da Pampulha.
Comentários estão fechados.