Repórter da Globo não quis nem saber e cravou destino do Cruzeiro na Série A 2023
Há, ao certo, uma grande expectativa para a postura do Cruzeiro na Série A do Brasileirão de 2023. Após conquistar o acesso à elite do futebol, o time celeste terá um árduo desafio ao longo da temporada, afinal, sabe-se que o nível dos adversários será maior.
No entanto, pode-se dizer que a diretoria do Cruzeiro tem se movimentado com segurança no mercado da bola. Tanto assim que Guto Rabelo, repórter do Grupo Globo, afirmou que o clube estrelado brigará na primeira metade da tabela do Brasileirão.
O que esperar do Cruzeiro na Série A 2023?
Em seu comentário, o jornalista destacou a capacidade de Paulo Pezzolano de potencializar o rendimento de seus jogadores. De fato, no ano passado, o treinador conseguiu um feito histórico, ao navegar com folga na Série B, ainda que sem um grande orçamento.
“Estou muito ansioso para ver como será o Cruzeiro na Série A, como vai ser o Pezzolano com esse time também. Acho que o segredo do Cruzeiro em 2022 foi ter conseguido tirar daqueles jogadores até mais do que poderiam dar”, avaliou o repórter.
De acordo com Rabelo, se Pezzolano conseguir repetir o desempenho, o clube mineiro brigará na parte de cima do Brasileirão. “É o que esperamos, que ele consiga tirar o máximo. Se conseguir, o Cruzeiro briga na metade para cima da tabela”, destacou.
O fato é que o Cruzeiro promoveu uma verdadeira reformulação no elenco. Para se ter uma ideia, a diretoria já anunciou 13 reforços para a temporada de 2023 e promoveu ainda 20 saídas. Espera-se que o atacante Gilberto seja oficializado pelo clube em breve.
Até o momento, o Cruzeiro confirmou as contratações do goleiro Anderson, dos zagueiros Neris e Reynaldo, dos laterais William e Igor Formiga, dos meio-campistas Fernando Henrique, Ramiro, Wallisson, Nikão e Matheus Vital, além dos atacantes Wesley, Matheus Davó e Rafael Bilu. Gilberto deve ser integrado ao elenco.
Comentários estão fechados.