Renato Gaúcho é nomeado novo técnico da Seleção Brasileira

O técnico Renato Gaúcho, livre no mercado desde que deixou o Grêmio ao final da última temporada, ganhou força nos últimos dias para assumir o comando da Seleção Brasileira. O experiente treinador tem uma ala de apoiadores dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mesmo não sendo a prioridade do presidente Ednaldo Rodrigues.

Ednaldo Rodrigues gostaria de contar com o italiano Carlo Ancelotti, mas o multicampeão europeu ainda tem contrato em vigor com o Real Madrid, da Espanha, e não é uma opção viável para o momento. Vale destacar que Dorival Júnior foi demitido do cargo na última sexta-feira (28), dias depois do Brasil ter sido goleado por 4 a 1 para a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com o cargo vago, Renato Gaúcho passou a ser uma das opções da CBF. No entanto, a balança tende a pesar para o lado do português Jorge Jesus, que se mostrou disposto a rescindir o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para assumir a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Flamengo já disse publicamente que tem o sonho de comandar o Brasil numa Copa do Mundo.

Renato Gaúcho é uma alternativa para a Seleção Brasileira

Caso as conversas com Jorge Jesus não avancem, o mais provável é que a CBF busque contatar Renato Gaúcho. Outro nome que é bem visto pela entidade é o de Filipe Luís, que faz um excelente trabalho à frente do Flamengo. Só que o ex-lateral confidenciou a pessoas próximas e aos dirigentes rubro-negros que não planeja deixar o clube carioca no momento, deixando a Seleção Brasileira para o futuro.

Comentários estão fechados.