Renato Gaúcho cita Cruzeiro ao falar de contratações para o Grêmio em 2023
Cruzeiro e Grêmio foram os primeiros clubes a garantirem o acesso à elite do futebol brasileiro para a próxima temporada e agora trabalham para reforçar o elenco no retorno à Série A do Brasileirão. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Brusque na noite desta quinta-feira (03), o técnico gremista, Renato Gaúcho, citou o clube celeste ao falar sobre a importância de contratar novos jogadores para o ano que vem
“Subiu e esse grupo vai encarar a Série A? Não vai encarar a Série A, não. Lá é outro patamar. Pode ter certeza. Eu dou até o exemplo do próprio Cruzeiro, que disparou e, merecidamente, foi campeão da Série B, vamos ver quantos jogadores eles vão contratar. A gente sabe. Não vamos nos enganar, o próximo presidente do Grêmio sabe que o clube precisa de reforços”, disse na entrevista coletiva pós-jogo.
O dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, também já havia comentado sobre o assunto assim que o clube celeste confirmou a classificação para a Primeira Divisão. Segundo o empresário e ex-jogador, a Raposa vai precisar fazer um mercado de transferências inteligente para não gastar muito com reforços.
“Óbvio que vamos precisar investir para ter um time mais competitivo. A Série A é bem mais difícil. Mas vamos fazer isso dentro de um modelo de gestão responsável e eficiente. Quando chegamos, o cenário era absolutamente caótico. Viemos para mostrar que é possível gastar melhor e menos para alcançar os mesmos objetivos”, comentou Ronaldo na ocasião.
Sondagens para 2023
Apesar do Cruzeiro ainda ter o compromisso contra o CSA no final de semana que encerra a temporada, a possibilidade de chegada de reforços já cria expectativa na torcida cruzeirense. Até o momento, alguns nomes já foram sondados pela Raposa, como o zagueiro Rafael Thyere, do Sport, e o atacante Everaldo, ex-Chapecoense e atualmente no Kashima Antlers, do Japão.
Comentários estão fechados.