Renato Gaúcho age nos bastidores e impede Ronaldo de trazer ídolo do Cruzeiro de volta ao clube
Como se não bastasse todos os obstáculos enfrentados pelo Cruzeiro no mercado da bola, a diretoria celeste terá que lidar ainda com o poder de convencimento de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio. Isso porque, o comandante do Imortal teria frustrado os planos traçados por Ronaldo em repatriar o volante Lucas Silva à Toca da Raposa.
Informações do jornalista Diego Torbes dão nota de que o jogador ficou tentado em aceitar a proposta do Cruzeiro; as negociações, inclusive, estavam avançadas. Contudo, após uma conversa com Renato Gaúcho, o volante decidiu seguir no Grêmio em 2023.
Por outro lado, deve-se destacar que o Cruzeiro reforçou bastante o seu meio-campo para a temporada de 2023. Basta lembrar, por exemplo, que a diretoria celeste anunciou Ramiro e Wallisson. Os jogadores assinaram por duas temporadas com a Raposa.
Além disso, o clube estrelado tem tudo encaminhado para assinar um pré-contrato com o volante argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors. O acordo deve ser firmado no início de janeiro. Em seguida, o Cruzeiro tentará a liberação imediata do atleta; caso contrário, ele se juntará ao elenco apenas em julho do ano que vem.
Relembre a passagem de Lucas Silva pelo Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva fez sua estreia no futebol profissional em 2012. Contudo, foi na temporada seguinte que ele se destacou. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o meia foi fundamental para a conquista do bicampeonato do Brasileirão de forma consecutiva, em 2013 e 2014.
Ao todo, o volante ficou cinco temporadas no time principal do Cruzeiro, sendo quatro delas como titular. Lucas Silva entrou em campo em 193 partidas para defender a camisa celeste e, além dos títulos nacionais, foi bicampeão da Copa do Brasil com a Raposa.
Comentários estão fechados.