Relembre os objetivos da gestão Ronaldo nos próximos 3 anos sob o comando do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno se tornou dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro de 2021. No primeiro ano da nova gestão, a equipe celeste conquistou o sonhado acesso à elite do futebol nacional.
Aliás, em nada custa lembrar que o Cruzeiro fez uma temporada extraordinária no ano passado, tendo superado, inclusive, as expectativas da diretoria, ao se sagrar campeão da Série B do Brasileirão com notável antecedência.
Por outro lado, sabe-se que o clube estrelado terá maiores desafios em 2023, no retorno à elite do futebol brasileiro. A realidade pode ser dura, mas está posta aos olhos de quem vê. O Cruzeiro voltará a brigar por títulos em um futuro não muito distante.
Projeções de Ronaldo para o Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro já definiu quais serão os objetos do time nas próximas temporadas. A saber, em 2023, a meta é encerrar o Brasileiro pelo menos na 13ª colocação. Além disso, o foco será alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil.
Em 2024, por sua vez, o cenário é um pouco mais otimista: 8° lugar na Série A, alcançado, desta forma, uma vaga na Sul-Americana, e novamente chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Vale dizer que as projeções são o embasamento para o orçamento do time.
O fato é que, de acordo com os dirigentes celestes, o Cruzeiro irá figurar entre os times postulantes ao título a partir de 2025. Além disso, a meta será uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Comentários estão fechados.