Relembre os números de Cacá em sua passagem pelo Cruzeiro

De olho no mercado da bola, o nome do zagueiro Cacá pintou no radar do Cruzeiro. Cria da base celeste, o defensor teve uma passagem marcante pela Raposa, onde se destacou no futebol. Não custa lembrar que a venda do jogador para o Tokushima Vortis, do Japão, foi vista com estranhamento pelos torcedores. Ele foi negociado por cerca de R$11 milhões. 

A repatriação do zagueiro, porém, não será tarefa simples. Isso porque, atualmente, Cacá é considerado uma das peças fundamentais da equipe do Japão, com quem tem contrato assinado até dezembro de 2025. O Cruzeiro tenta um vínculo por empréstimo. 

Acontece que o Tokushima Vortis não pretende liberá-lo facilmente. Desta forma, a diretoria do clube terá que usar toda a sua criatividade para retomar as negociações. O interesse do Cruzeiro na contratação de Cacá foi revelado pelo jornalista Thiago Fernandes. 

Cacá seria um bom nome para o Cruzeiro?

Como dito, Cacá tem tido destaque no futebol do Japão. Na atual temporada, por exemplo, o zagueiro coleciona 40 partidas, sendo 32 como titular. Além da solidez na parte defensiva, ele marcou dois gols e anotou ainda uma assistência. 

Pelo Cruzeiro, o defensor teve momentos de destaque e de instabilidade. Cacá se firmou entre os profissionais no fatídico ano de 2019. Iniciou a temporada de 2020 na condição de titular, mas perdeu espaço com a chegada de Luiz Felipe Scolari. 

Historicamente, Felipão ficou conhecido por pouco aproveitar os jovens atletas. Basta notar a relação conflituosa com a torcida do Athletico no início do ano por não acionar com mais frequência o atacante Vitor Roque, ex-jogador do Cruzeiro e uma promessa do futebol. 

Fato é que, ao assumir o Cruzeiro, o treinador deixou Cacá no banco de reservas e optou pela dupla de zaga formada por Manoel e Ramon, que só deixaram o time por suspensão. Ao todo, Cacá tem 56 jogos com a camisa celeste, com três gols marcados. 

Por fim, vale lembrar que o Cruzeiro anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Neris, de 30 anos, que estava na Arábia Saudita. O defensor assinou com o clube estrelado até dezembro de 2024.

Comentários estão fechados.