Relembre o último confronto entre Cruzeiro x Ituano na Série B 2022

Nesta quarta-feira (5), Cruzeiro e Ituano se enfrentam às 21h30, no Mineirão, em partida que irá marcar a comemoração do título da Série B. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, e a esperança da diretoria é de bater o recorde de público do Gigante da Pampulha.

No dia 5 de julho deste ano, o Cruzeiro foi a Itu, em partida válida pelo primeiro turno, e saiu com um empate em 1 a 1. Na ocasião, Bernardo Schappo marcou para a equipe do interior paulista, e Luvannor fez para o Cabuloso.

A equipe comandada por Paulo Pezzolano jogou com um jogador a mais durante a maior parte do segundo tempo, uma vez que Lucas Dias foi expulso. No final do primeiro tempo, a Raposa abriu o placar com Edu, mas teve o gol anulado. Porém, no início da segunda etapa,  Luvannor também balançou as redes, e desta vez o gol foi validado.

O Ituano cresceu na partida e trouxe perigo ao gol de Rafael Cabral. Gabriel Barros abusou da velocidade pela direita, limpou Adriano e bateu cruzado em direção ao gol. Bernardo Schappo aproveitou seu faro de gol e só teve que completar e tocar para o fundo das redes, empatando a partida. 

Após o gol, a equipe de Itu compactou e atrasou as linhas, buscando frear o ímpeto cruzeirense, e apostando nos contra ataques. A equipe de Minas quase garantiu a vitória nos minutos finais, após boa chance de Vitor Leque. 

Polêmica no VAR

A polêmica da partida foi por conta da anulação do gol de Edu, ainda no primeiro tempo. A Central do Apito revelou que as linhas de impedimento do VAR foram traçadas de maneira incorreta, prejudicando a Raposa. Com uma vitória, o Cruzeiro iria para o primeiro lugar da competição e iria se sagrar campeão simbólico do primeiro turno.

Comentários estão fechados.