Relembre o último confronto entre Cruzeiro e Vasco pela Série B 2022

Certamente, o torcedor do Cruzeiro não guarda boas lembranças do último duelo diante do Vasco. As equipes se enfrentaram em 12 de junho, em um Maracanã lotado, que recebeu mais de 63 mil torcedores. A partida terminou 1 a 0 para os donos da casa. 

O revés, aliás, interrompeu uma sequência de oito vitórias consecutivas do Cruzeiro que, naquele momento, já liderava a Série B do Brasileirão. Contudo, o maior dissabor do jogo foi a lesão do atacante Jajá. O atleta deixou o gramado no segundo tempo da partida. 

Poucos dias depois, os médicos do Cruzeiro constataram uma lesão no joelho esquerdo. Ele ficou afastado por cerca de dois meses e meio. Jajá voltou a campo no duelo contra o Náutico e marcou. O confronto, realizado em 26 de agosto, terminou 4 a 0 para a Raposa

Relembre como foi o último jogo entre Cruzeiro e Vasco

O duelo de 12 de junho começou agitado no Maracanã. Ambas as equipes buscavam o gol, até que o Vasco conseguiu balançar as redes, em um contra-ataque rápido. Na saída de bola do Cruzeiro, o zagueiro Zé Ivaldo vacilou e deixou margem para o adversário progredir. 

Gabriel Pec serviu Nenê na ponta esquerda da área. O meia cruzou e encontrou Getúlio, que mergulhou e mandou de cabeça para o gol. Após o tento, o Cruzeiro voltou mais ligado no jogo, criando chances de perigo para a defesa vascaína, mas não conseguiu marcar. 

Na volta do intervalo, o Cruzeiro, como tem sido habitual, cresceu de rendimento e partiu para cima do Vasco, que naquela altura apostava nos contra-ataques. Apesar da persistência ofensiva, o clube estrelado não conseguiu ser efetivo em jogadas de chances reais de gol. 

Como chegam Cruzeiro e Vasco para o jogo?

De lá para cá, muita coisa mudou, mas o Cruzeiro continuou na liderança da Série B. Aliás, a Raposa apenas ampliou a vantagem para os rivais. Se, no dia 12 de junho, o clube mineiro terminou a rodada com quatro pontos de vantagem para o vice-líder, hoje a distância é de 14. 

Com um pé na Série A do ano que vem, o Cruzeiro precisa de uma vitória nesta quarta para acabar com a angústia de sua torcida. O Vasco, por sua vez, caminha em corda bamba. O clube carioca está a apenas três pontos do Londrina, seu próximo adversário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.