Relembre a última vez em que Autuori trabalhou como técnico

O Cruzeiro tenta convencer o diretor técnico Paulo Autuori a aceitar o desafio de assumir o cargo de técnico da Raposa até o final da temporada de 2023. Sem interesse em ir para a beira do campo, Autuori foi firme ao negar o convite, mas terá reunião com Ronaldo para definir o futuro.

Aos 67 anos, Autuori é cotado para assumir o cargo interinamente até o final do ano, posição que não ocupa desde o começo de 2023, quando treinou o Atlético Nacional. No clube da Colômbia, o técnico disputou 34 jogos, com 15 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 57,84%.

Paulo Autuori foi contratado para a posição de diretor técnico do Cruzeiro no começo de agosto com a função de integrar as categorias do clube. Em coletiva de apresentação, o diretor de futebol Pedro Martins explicou as funções do executivo.

“Entendemos que há uma necessidade de conseguir operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente participe de maneira ativa de todas as rotinas de todas as equipes do Cruzeiro, elevando o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, vai ser um prazer recebê-lo no Cruzeiro. Estamos felizes por você aceitar esse desafio conosco”, explicou Martins.

Sem saber se Autuori vai aceitar a função, o Cruzeiro trabalha com outros nomes nos bastidores para encontrar o novo treinador. Rogério Ceni e Antônio Oliveira são bem vistos pela diretoria, que deseja anunciar o nome o mais rápido possível.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.