Reforço do Cruzeiro luta contra o tempo para ser aproveitado no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil
Enquanto o Cruzeiro não anuncia oficialmente a contratação do atacante Rafael Bilu, o jogador trabalha a parte física em uma academia visando a apresentação para a pré-temporada no dia 14 de dezembro. O atleta estava no Criciúma e também disputou a última Série B.
A preocupação do atleta com a parte física é decorrente de uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Bilu não passou por cirurgia, mas ficou sem jogar boa parte do Brasileirão. No Cruzeiro, ele passará por exames médicos e depois disso deve ser anunciado e assinar o contrato.
O jogador de 23 anos marcou um gol no Campeonato Brasileiro de 2022 e atuou em 19 partidas. Segundo informações do site Globo Esporte, a Raposa pretende fazer um contrato de curto prazo com possibilidade de renovação se observado bom desempenho do atleta. Tudo indica que ele deve ser testado já no Campeonato Mineiro e no início da Copa do Brasil.
Pré-temporada do Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou no dia 16 de novembro, por meio das redes sociais, que houve alteração na data de início da pré-temporada. Visando as preparações para 2023, o elenco volta a se reunir dia 14 de dezembro. O time agora se prepara para a Série A, que exigirá outro nível de competitividade.
Sabendo das dificuldades que deve enfrentar no ano que vem, o clube já começou a se movimentar para reforçar o elenco. Apesar disso, os gestores da Raposa não esconderam que, provavelmente, nomes de peso não devem chegar já que o clube ainda enfrenta dificuldades financeiras.
Aos poucos o clube estrelado vai saindo do limbo. Com a nova gestão, há um planejamento financeiro que traz esperanças. Além disso, o clube se planejou esportivamente e deve voltar ao topo muito em breve. É necessário, porém, que o torcedor tenha um pouco de paciência. A ideia para 2023 é não ser rebaixado. A equipe vai brigar por títulos somente nos anos posteriores.
Comentários estão fechados.