Reforço do Cruzeiro desconhece apelido antigo que recebeu na web
O Cruzeiro anunciou, na tarde da última quarta-feira (19), o primeiro reforço para 2023. O zagueiro Neris, de 30 anos, que tinha contrato rescindido com o Al Hazm, da Arábia Saudita, assinou vínculo com o Cabuloso até o fim de 2024. Após o anúncio, muito se especulou sobre o desempenho do atleta no elenco e os torcedores logo trataram de pesquisar detalhes do jogador.
Uma das descobertas foi que, na internet, o zagueiro recebeu o apelido de Chuck Neris, em alusão ao mestre em artes marciais e astro dos filmes de ação, Chuck Norris. Ao ser questionado sobre o assunto, o atleta disse que não sabia do apelido, mas não ficaria incomodado caso fosse chamado assim.
“Ninguém nunca me chamou assim não, essa é a verdade. Estou até surpreso. É a primeira vez. Caso me chamarem, não verei como incômodo, vou levar pelo lado da brincadeira, mas ninguém nunca me chamou assim, não”, disse Neris.
Zagueiro do Cruzeiro teve boa atuação no Santa Cruz e passagem no futebol português
A atuação de destaque de Neris foi em 2015, quando passou pelo Santa Cruz e ajudou a equipe no acesso para a Série A. Na ocasião, participou de 17 jogos e foi titular em 15. Com o bom desempenho, o zagueiro permaneceu no clube em 2016 e disputou a Série A daquele ano. No entanto, apesar de um início de temporada promissor, não conseguiu evitar o rebaixamento do time pernambucano.
Ao passar pelo futebol português, Neris evoluiu bastante, de acordo com o jornalista Francisco David Ferreira, da CNN Portugal.
“Ele teve um início algo complicado aqui no Boavista, em termos de adaptação ao futebol europeu. Mas foi um jogador que teve uma evolução tremenda. E tornou-se um zagueiro muito competente”, avaliou o jornalista.
“Penso que ele era um pouquinho lento, mas era bastante agressivo na luta pela bola. Evoluiu bastante, e os torcedores do Boavista acabaram por gostar muito dele. Forte na marcação e no jogo de cabeça, mas limitado tecnicamente”, completou.
Comentários estão fechados.