Red Bull não parou no Bragantino e encaminha compra de outro clube
A Red Bull é uma das principais marcas de bebidas energéticas do mundo e no Brasil comanda o Bragantino desde 2019. Agora, a empresa se prepara para fazer um novo aporte financeiro bilionário para adquirir um outro clube: o Paris FC, da capital francesa e rival do poderoso Paris Saint-Germain. De acordo com o jornal francês L’Équipe, a equipe deve ser comprada por 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão na cotação atual).
Ainda segundo a publicação, o bilionário Bernard Arnault, proprietário da marca de luxo Louis Vitton, será o responsável por comprar a maior parte do Paris FC, ficando com cerca de 55% das ações do clube. Por outro lado, a Red Bull vai entrar como acionista e ficar com 15% do montante. Já os 30% restantes ficarão com o próprio time, que tem o empresário Pierre Ferracci como dono.
No entanto, há um acordo entre as partes para que Pierre Ferracci venda sua parcela das ações de forma definitiva até 2027. Atualmente, o Paris FC lidera a Segunda Divisão do Campeonato Francês e busca a classificação para a elite. O grande objetivo do clube nos próximos anos é se tornar uma potência no país a ponto de disputar a Champions League.
Red Bull vai comprar mais um clube depois do Bragantino
Além do Bragantino e possivelmente do Paris FC, a Red Bull já é dona de outras quatro equipes espalhadas pelo mundo. São elas: RB Leipzig (Alemanha), RB Salzburg e FC Liefering (Áustria), e New York RB (Estados Unidos). Nesta quarta-feira (9), a empresa acertou com o técnico alemão Jurgen Klopp, ex-Liverpool, para ser o novo diretor global de futebol da marca.
Comentários estão fechados.