Recusou o Cruzeiro e agora sofre por estar sem clube
Em um passado não muito distante, o Cruzeiro era uma casa desarrumada. No primeiro ano do clube na Série B do Brasileiro, por exemplo, a Raposa teve, ao todo, quatro treinadores. À época, o técnico Umberto Louzer quase chegou a fechar contrato com a equipe mineira.
Em busca de um nome para livrar o Cruzeiro do rebaixamento, a diretoria celeste contactou Umberto, que treinava a Chapecoense. O treinador, no entanto, dispensou a Raposa para ficar no comando da equipe catarinense. O técnico agradeceu a oportunidade do clube estrelado.
“Agradeço o contato do Cruzeiro, mas optei por permanecer na Chapecoense. De fato, houve um interesse para que pudesse assumir a equipe, mas acredito muito no projeto que aqui está sendo desenvolvido. Pesou nesta decisão minha vontade de permanecer e concluir o que começamos. Além disso, prezo por cumprir meu contrato por onde passo”, disse.
O tempo passou e o Cruzeiro conseguiu uma verdadeira reviravolta em sua história. Com a chegada de Ronaldo à frente da SAF celeste, o clube apostou em Paulo Pezzolano. Até então um nome desconhecido no Brasil, o treinador fez um ótimo trabalho e devolveu a Raposa ao seu devido lugar: a elite do futebol brasileiro.
Umberto Louzer, por sua vez, assumiu o Juventude. Afundado na lanterna do Brasileirão, com o rebaixado à Série B praticamente irreversível, o clube anunciou a saída do treinador. A decisão foi oficializada em uma entrevista coletiva com a direção da equipe.
Contratado no final do mês de junho, Louzer sequer esboçou uma reação no campeonato. Ao todo, ele fez 16 jogos pelo Juventude, com apenas uma vitória. O treinador teve ainda seis empates e nove derrotas, isto é, um aproveitamento de irrisórios 18,75%.
A temporada do Cruzeiro em 2022
Por outro lado, o Cruzeiro faz uma temporada histórica na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Pezzolano conquistou o acesso e o título antecipado do torneio. A festa da torcida será completa se o time estrelado vencer o Ituano na próxima quarta-feira (05).
O Mineirão está preparado para receber o maior público do ano. A expectativa é para mais de 60 mil pessoas no Gigante da Pampulha. Vale lembrar que o duelo será realizado às 21h30. O Cruzeiro já entra em campo com o título, mas quer a vitória para coroar a temporada.
Comentários estão fechados.