Recuperação Judicial do Cruzeiro tem novo capítulo inacreditável
Em votação nesta quarta-feira (21), o Plano de Recuperação Judicial (RJ) do Cruzeiro foi aprovado. Na reunião que aconteceu remotamente, os credores precisavam aceitar a proposta do clube para o pagamento das dívidas e assim fizeram. Vale lembrar que a RJ é de responsabilidade da associação, embora fosse prerrogativa para a compra da SAF.
Os credores do Cruzeiro foram divididos em quatro classes, que deram a maioria dos votos em todas elas.
- Classe Trabalhista
Votos sim: 185
Votos não: 71
Abstenção: 3 - Classe II – Garantia Real
Votos sim: 2
Votos não: 0
Abstenção: 0 - Classe III – Quirografários
Votos sim: 34
Votos não: 17
Abstenção: 3 - Classe IV – Microempresas
Votos sim: 29
Votos não: 15
Abstenção: 0
Cruzeiro comemora
O advogado responsável pela Recuperação Judicial do Cruzeiro, Daniel Vilas Boas, comemorou a aprovação da proposta e agradeceu aos credores.
“Queria dirigir a todos os credores uma palavra de agradecimento e de compromisso da associação com o cumprimento rigoroso do Plano de Recuperação Judicial. O objetivo é de resolver o passivo, e a confiança depositada na Associação torna esse cumprimento ainda mais importante.”
Apesar da aprovação, a reunião teve alguns questionamentos por parte dos credores. Alguns pediram o adiamento da votação para o dia 28 deste mês, mas mais da metade preferiu que a reunião continuasse. Entre as dúvidas estavam temas como quitação, correção monetária e classes de pagamento que se encaixariam os credores.
Comentários estão fechados.