Recorde? Ronaldo ultrapassa 50 contratações no Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro ainda em dezembro de 2021. De lá para cá, o gestor comandou dois processos de reformulação completa do elenco. Claro que erros foram cometidos, mas a torcida não pode contestar os resultados.
No primeiro ano sob a gestão de Ronaldo, o Cruzeiro conquistou o sonhado acesso à Série A do Brasileirão. Nesta temporada, a equipe assegurou a permanência na elite nacional e, de quebra, ficou com uma das vagas na Sul-Americana de 2024.
O fato é que, ao todo, o Cruzeiro contratou mais de 50 jogadores nesses dois primeiros anos de Ronaldo à frente do clube. Como mencionado, alguns reforços não deram certo, mas, grosso modo, pode-se dizer que o balanço foi positivo.
Em 2022, ano em que o clube conquistou o título da Série B e, por lógica, o acesso à elite do futebol nacional, foram 26 contratações. A grande maioria já deixou o clube.
Já neste ano, outros 22 jogadores chegaram ao Cruzeiro para a disputa do Brasileirão. Vale dizer que a tendência é que o número de reforços diminua na próxima janela, já que, como antecipou o próprio Ronaldo, o clube tem uma “espinha dorsal”.
O elenco celeste se reapresentará na Toca da Raposa no dia 5 de janeiro. Até lá, o clube deve confirmar a chegada de novos reforços. A prioridade será o setor ofensivo, que foi o grande problema do Cruzeiro na temporada de 2023.
Confira as contratações de Ronaldo nos dois primeiros anos de Cruzeiro
2022
- Goleiros: Gabriel Brazão, Gabriel Mesquita e Rafael Cabral
- Laterais: Gabriel Dias, Matheus Bidu, Matheus Cipriano e Wesley Gasolina
- Zagueiros: Lucas Oliveira, Luís Felipe, Wagner e Zé Ivaldo
- Meias: Chay, Fernando Canesin, João Paulo, Leonardo Pais, Neto Moura, Pablo Siles e Willian Oliveira
- Atacantes: Bruno Rodrigues, Jajá, Juan Christian, Lincoln, Luvannor, Rafa Silva, Rodolfo e Waguininho
2023
- Goleiro: Anderson
- Laterais: Igor Formiga, Marlon, Palacios, William
- Zagueiros: João Marcelo, Luciano Castán, Neris e Reynaldo
- Meias: Fernando Henrique, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Matheus Jussa, Nikão, Ramiro, Richard e Wallisson
- Atacantes: Arthur Gomes, Gilberto, Henrique Dourado, Matheus Davó, Paulo Vitor, Rafael Bilu, Rafael Elias e Wesley
Comentários estão fechados.