Rebaixou o Cruzeiro e decretou o fim da carreira como jogador
Tido como um dos principais zagueiros do futebol brasileiro anos atrás, Dedé sofreu com as inúmeras lesões na carreira e hoje, aos 34 anos, cogita pendurar as chuteiras e se aposentar dos gramados. O jogador atuou pelo Cruzeiro de 2012 a 2019 e fez parte do time que foi bicampeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas também esteve no elenco rebaixado à Série do Brasileirão.
De acordo com reportagem do ‘UOL Esporte’, Dedé está muito perto de largar de vez a carreira de jogador após sofrer várias lesões nos joelhos. O atleta conseguiu juntar um bom dinheiro ao longo da carreira e está estabilizado financeiramente, o que lhe permite levar uma vida confortável junto com sua família.
Atualmente, sua maior fonte de renda está em aplicações, mas Dedé também possui um clube de pesca e uma loja de roupas. O jogador também tem a receber uma grande quantia do Cruzeiro por conta de uma ação judicial e o clube mineiro terá que pagar ao zagueiro cerca de R$ 20 milhões. Já amigos e pessoas próximas a ele garantem que o atleta está mais feliz pescando e jogando futevôlei do que levando uma vida como profissional do futebol.
Dedé deixou o Cruzeiro e não voltou ao alto nível
A última partida de Dedé pelo Cruzeiro foi em 2019 e depois disso o zagueiro não conseguiu retormar o alto nível de atuações. Ele só voltou a entrar em campo três anos depois, em 2022, quando fez duas partidas pela Ponte Preta e um jogo pelo Athletico-PR. Desde então, o defensor está sem clube e cogita seriamente se aposentar dos gramados.
Comentários estão fechados.