Rebaixou o Cruzeiro, acertou com rival mineiro e agora vai jogar a Série C
O mundo do futebol e suas voltas! Um dos personagens marcantes para o rebaixamento do Cruzeiro na fatídica temporada de 2019 teve uma reviravolta em sua carreira e está a um passo de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Em favor da verdade, a grande maioria dos jogadores que deixaram o clube após a queda não tiveram mais sucesso dentro de campo. Muito pelo contrário; colecionaram fracassos e decepções por onde passaram.
Ex-Cruzeiro é rebaixado e vai jogar a Série C
Um deles é o lateral-esquerdo Egídio. Ao todo, o jogador teve duas passagens pela Toca da Raposa. A primeira delas, entre 2013 e 2014, quando conquistou o bicampeonato da Série A do Brasileirão. Voltou ao clube em 2018. E o início dessa nova trajetória foi positivo, com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.
No entanto, o lateral ficaria marcado como um dos responsáveis pela péssima campanha no Brasileirão de 2019, culminando com o rebaixamento à Série B. Ao todo, Egídio disputou 210 jogos pelo Cruzeiro, com cinco gols e 29 assistências.
O fato é que, no início deste ano, Egídio foi anunciado como novo reforço do Tombense. A equipe mineira, porém, não fez uma temporada regular e acabou sendo rebaixada à Série C do Campeonato Brasileiro.
Com três derrotas nas três últimas rodadas da Série B, o Tombense encerrou o campeonato na 18ª colocação, com apenas 37 pontos. A Chapecoense foi a primeira equipe fora do Z-4 e terminou a temporada com 40 pontos conquistados.
Destaca-se, porém, que Egídio assinou contrato com o Tombense apenas até o final do ano de 2023. Com o rebaixamento da equipe, ele não deve seguir no clube e, com isso, pode ter um final trágico em sua carreira, já que o lateral está com 37 anos.
Comentários estão fechados.