“Rebaixamento”: Pepa fala sobre expectativa para temporada do Cruzeiro em 2023
Contratado pelo Cruzeiro em março deste ano, o técnico Pepa comandou o time estrelado em duas partidas oficiais; ainda não venceu. Com o treinador português, a Raposa perdeu para o Náutico por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e também foi superada pelo Corinthians por 2 a 1, no Brasileirão.
No entanto, apesar dos resultados negativos, Pepa fez questão de afirmar que não pensa em lutar contra o rebaixamento nesta temporada, ainda que o Cruzeiro tenha o pior aproveitamento em relação aos outros 19 times da Série A. “Todos os jogos é lutar e jogar para ganhar. Não vamos pensar em rebaixamento”, disse.
Para se ter uma ideia, o Cruzeiro é o único clube da elite nacional que ainda não venceu um jogo sequer como mandante. Ao todo, foram quatro partidas diante de sua torcida, sendo três empates e uma derrota. Todos os jogos pelo Estadual.
Próximos desafios de Pepa no Cruzeiro
Como dito, o Cruzeiro estreou com derrota na Copa do Brasil. Para avançar de fase, o time mineiro precisa vencer o Náutico por dois ou mais gols de diferença. O duelo de volta será disputado no dia 25 de abril, às 19h, no Independência.
Antes disso, porém, o Cruzeiro entrará em campo pelo Brasileirão. A Raposa vai encarar o Grêmio, neste sábado (22), às 21h, também no Independência. Aliás, Pepa comentou sobre a situação do time nos torneios, comparando-os com modalidades do atletismo.
“Copa é corrida de 100 metros, mas ainda temos 90 metros para passar à frente. já aqui é maratona e para passarmos é um processo. Minimizar os erros e potencializar o máximo aquilo que a equipe consegue. Precisamos melhorar no último terço”, analisou.
Comentários estão fechados.