Real motivo para Fernando Gago recusar o Cruzeiro foi revelado
O Cruzeiro está no mercado de transferência em busca de um treinador para comandar a equipe em 2024, mas as negociações estão sendo mais difíceis do que se esperava. Depois de definir Fernando Gago, argentino de 37 anos, como o favorito ao cargo, a diretoria não mediu esforços para fechar a contratação, mas teve oferta recusada. Livre desde setembro, quando deixou o Racing, Gago vai trabalhar em outro local e teve motivo revelado.
Esperado no Cruzeiro após receber proposta, Gago mudou de ideia e vai trabalhar no México. O treinador já viajou no último domingo (17) para assinar com o Chivas Guadalajara. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador explicou por que escolheu o time mexicano e não o Cabuloso. A proposta do Chivas financeiramente estava muito acima dos valores do Cruzeiro.
“Tinha de tudo um pouco. No momento em que o projeto foi apresentado, a ideia, a convicção que o presidente e o diretor desportivo tinham, me empolgou e tomei a decisão de ir para o Chivas”, disse Gago.
Ainda na entrevista, o promissor treinador afirmou que o projeto apresentado pela equipe o fez tomar a decisão. “Uma expectativa importante, um desafio muito bacana, o projeto me seduziu muito. A partir de agora começa um novo caminho, num país diferente, num futebol diferente, por isso tentarei aproveitar ao máximo”, completou.
Aos 37 anos, o Chivas será o terceiro trabalho do jovem treinador, que enquanto jogador atuou por Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Real Madrid, Roma e Valencia. Com a recusa, o Cruzeiro voltou a estudar o mercado atrás de outras oportunidades
Comentários estão fechados.