Reação dos torcedores espanhóis deixa a torcida do Cruzeiro em choque com Ronaldo

O empresário Ronaldo Fenômeno vive momento de turbulência em seus negócios no futebol. R9 é dono do Valladolid, da Espanha, e do Cruzeiro, aqui no Brasil. A torcida do clube espanhol quer a saída do ex-jogador do comando da equipe após o segundo rebaixamento para a segunda divisão nacional, enquanto o Cabuloso despenca na tabela do Brasileirão sem vencer há oito jogos.

A falta de resultados no Valladolid deixa a torcida do Cruzeiro preocupada com o futuro do clube. A frente da gestão do clube espanhol desde 2018, Ronaldo prometeu investimento e gestão profissional, mas já acumula dois rebaixamentos para a segunda divisão nacional e campanhas medianas.

Para esta temporada, a equipe está na zona de rebaixamento da LaLiga 2, não fez grandes contratações para retornar a elite e tem elenco curto. Sob o comando de Paulo Pezzolano, que antes estava no Cruzeiro, o treinador está balançando no cargo e pode ser demitido nas próximas rodadas se as vitórias não acontecerem.

No Cruzeiro, Ronaldo está na gestão desde o final de 2021, conseguiu trazer o clube de volta a Série A, mas está com campanha mediana. Com apenas 10 vitórias em 2023, a situação do Cabuloso é delicada e não vence há dois meses. Após contratar Zé Ricardo, Ronaldo espera que o time consiga se livrar do rebaixamento.

Com o objetivo de arrumar as contas do Cruzeiro, Ronaldo está apostando em gestão enxuta, sem grandes contratações, mas com elenco ajustado. A expectativa é que o time consiga alcançar os objetivos para na próxima temporada as condições financeiras estejam melhores.

Em sua coluna no portal R7, Cosme Rímoli alertou à torcida do Cruzeiro do estilo de Ronaldo, que bate de frente ao dos mecenas, que investem sem pensar no amanhã. “As torcidas do Cruzeiro e do Valladolid precisam se conscientizar. E parar com romantismo. Ronaldo Nazário não é um mecenas, disposto a pôr todo o seu patrimônio, de cerca de R$ 1 bilhão, de acordo com revistas especializadas, nos dois clubes. Muito pelo contrário. Ele é um empresário, que visa ao lucro, como todo empresário comum”, disse o colunista.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (14), contra o Santos, pela 23° rodada do Brasileirão, às 19 horas, na Vila Belmiro. Sem vencer há oito jogos, o Cabuloso tem 26 pontos e é 12° na tabela.

Comentários estão fechados.