Raposão e Raposinho podem deixar o Cruzeiro multimilionário

Os mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho, podem ser fundamentais para deixar o clube multimilionário em breve. Os dois passaram por reformulação no visual no começo de 2023, retornaram recentemente e podem ter papel importante na captação de novos torcedores para o clube.

A ideia do Cruzeiro é poder explorar a imagem dos mascotes no futuro, potencializando a captação de mais torcedores, mídia, parcerias. Os “novos” mascotes podem desenvolver um papel essencial para o clube, já são interessantes para crianças e marcas com interesse de se vincular ao clube.

O diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, explicou por que o clube resolveu mudar as aparências dos dois mascotes, que de início desagradaram boa parte da torcida da Raposa. “Se eu quisesse fazer de qualquer jeito, para inglês ver, dá pra fazer, mas a ideia, e aí a grande vantagem de ser SAF é que não trabalho com tempo de mandato, a gente trabalha com estruturação. A gente tem tempo de fazer um negócio que fique estruturado e que os processos fiquem na empresa. Isso é uma coisa importante”, pontuou o executivo, que gosta da ideia de poder desenvolver produtos sem estar pressionado.

Assim, o clube definiu que cada mascote vai atender a um determinado público. O Raposinho está focado nas crianças, enquanto o Raposa foca nos adolescentes e adultos. O Raposão bebê para produto infantil, o Raposão adolescente para fazer produto ‘teen’, o Raposão com cara de brabo para um público, o Raposão apaixonado para outro público. A ideia é fazer algo realmente muito estruturado”, concluiu. 

Com isso, o clube tem muito mais possibilidades de explorar as marcas dos mascotes, levando a cara do clube para todos os cantos. Raposão e Raposinho podem participar de ativações com patrocinadores, eventos sociais, publicações do Cruzeiro nas redes sociais, etc.

Comentários estão fechados.