Ramiro está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira no Cruzeiro
Anunciado pelo Cruzeiro para a temporada de 2023, pode-se dizer que o volante Ramiro demorou para conquistar seu espaço no time celeste. Aliás, o meio-campista só se tornou titular após a chegada do técnico Pepa no comando da Raposa.
O fato é que, desde então, Ramiro tem apresentado um bom futebol dentro de campo. Na última partida do Cruzeiro, por exemplo, vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, partiu dos pés do meio-campista o gol que abriu o caminho para a equipe mineira.
Em entrevista recente, concedida na Toca da Raposa, Ramiro explicou o porquê da melhora do seu desempenho. “Adaptação e estilo de jogo. A forma que o Pepa joga, como ele pensa como equipe, casa mais com a minha característica do que com o Pezzolano”, analisou.
Ramiro merece a titularidade do Cruzeiro?
O Cruzeiro volta a campo na tarde deste sábado, às 16h, para encarar o Santos, em duelo da quarta rodada da Série A do Brasileirão. Ainda que a escalação não tenha sido revelada, tudo leva a crer que Ramiro será titular no jogo deste final de semana.
Aliás, vale dizer que Ramiro destacou que seguirá lutando por um espaço no time titular do Cruzeiro. O meio-campista reforçou o respeito e admiração que tem pelos colegas de elenco, mas disse que sua intenção é sempre estar entre os 11 iniciais.
“Da mesma forma que eu trabalhava antes, continuo trabalhando agora, respeitando muito meus companheiros e buscando meu espaço. Foi assim desde que cheguei, e vai continuar sendo. Vou continuar brigando para jogar, brigando para estar entre os 11”, disse.
No atual elenco do Cruzeiro, Pepa conta com algumas opções para o setor de meio-campo. Além de Ramiro, o técnico tem Wallisson, Neto Moura, Filipe Machado, Ian Luccas, Matheus Jussa e Richard. Fernando Henrique deve voltar em breve.
Comentários estão fechados.