Rafinha expõe conversas com o Cruzeiro que ninguém sabia
O lateral-direito Rafinha revelou, em entrevista recente, que esteve muito perto de acertar sua vinda ao Cruzeiro, mas não para a atual temporada. Atualmente no São Paulo, o atleta disse que, em 2017, chegou a ter uma conversa encaminhada com o time estrelado, porém, a situação não se desenvolveu por problemas da diretoria mineira.
Durante participação no Flow Sport Club, o lateral comentou sobre a negociação junto com o Cruzeiro, mas destacou também que tinha conversas com outros clubes do Brasil, como o Palmeiras. O fato é que, na temporada de 2019, ele acertou sua ida ao Flamengo.
De acordo com Rafinha, o Cruzeiro, a cada janela de transferência, tentava a contratação. No entanto, em 2017, as conversas avançaram. O lateral disse que tratou do assunto com Itair Machado, que deixou o clube por conta de escândalos de corrupção.
“Estive muito próximo de ir para o Cruzeiro, em 2017. Assim, é que toda janela, sempre o pessoal falava que tinha que contratar, então tinha essas coisas. Mas teve essas conversas. Eu conversei, na época tinha o Alexandre Mattos, que era diretor do Palmeiras, na época tinha o diretor do Cruzeiro, o Itair Machado, que depois teve uns problemas aí”, disse.
Rafinha teria sido uma boa para o Cruzeiro?
Revelado pelo Coritiba, Rafinha fez apenas uma temporada no Brasil até embarcar rumo à Europa, onde construiu grande parte de sua carreira. O lateral ficou por cinco anos no Schalke 04, da Alemanha, até ser negociado com o Genoa, da Itália, em 2010.
No entanto, foi no Bayern de Munique que o jogador teve mais sucesso, afinal de contas, o lateral colecionou títulos, como uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e sete edições do Campeonato Alemão. Como dito, em 2019 acertou com o Flamengo.
De volta ao Brasil, Rafinha marcou época no rubro-negro carioca, ao vencer dois torneios do Brasileirão e uma Libertadores. Deixou o Flamengo em meados de 2020, passou por outros clubes até chegar ao São Paulo na temporada passada.
Comentários estão fechados.