Rafael surpreende torcida do Cruzeiro e revela principal desejo jogando no Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo no último domingo para encarar o Criciúma, no Mineirão, que registrou, aliás, recorde de público da Raposa nesta Série B do Brasileirão. Após um empate dúbio, amargo por não ter conquistado a vitória, mas saboroso pelo gol celeste no final da partida, o clube estrelado chegou aos 59 pontos e lidera a competição nacional com folga. 

Em 28 rodadas, o Cruzeiro abriu nove pontos de vantagem em relação ao Bahia, vice-líder, e, ainda mais importante, 18 pontos de frente para o Londrina, primeiro clube fora do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. Faltando dez rodadas para o fim, 30 pontos estão em jogo.

Após a partida contra o Criciúma, Rafael Cabral, em entrevista concedida ainda no estádio, afirmou que o Cruzeiro tem objetivos audaciosos na temporada, além, claro, do acesso e do título da Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro revelou que a equipe quer fazer história.

“Queremos ser campeões, queremos subir, queremos bater recorde, queremos fazer a melhor campanha da história. Esse é um grupo competitivo que sabe o que quer. A gente joga jogo a jogo. A torcida tem que fazer festa e a nossa função, como atleta, é ter os pés no chão, trabalhar diariamente, vir aqui e dar o nosso melhor”, afirmou Rafael Cabral.

O que o Cruzeiro precisa fazer?

A melhor campanha da Série B desde 2006, ano em que foi adotado o modelo de pontos corridos, é a do Corinthians, que, em 2008, terminou o campeonato com 85 pontos. Desta forma, para conseguir alcançar a marca do Timão, o Cruzeiro só poderá perder mais quatro pontos. 

Com dez jogos a serem disputados, o Cruzeiro precisa somar 26 pontos dos 30 que estão em disputa. Com isso, a equipe de Pezzolano irá igualar a pontuação do Corinthians. Em 2008, o alvinegro paulista, a esta altura do campeonato, tinha 62 pontos, três a mais que a Raposa. 

Contudo, sabe-se que a prioridade do Cruzeiro é conquistar o acesso o mais rápido possível. Para isso, o time de Pezzolano precisa se reencontrar com a vitória, afinal, são dois jogos seguidos sem vencer. Na verdade, das últimas cinco partidas, a Raposa tem quatro empates.

O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta quinta-feira (08), às 21h30, no Mineirão. O clube celeste irá receber o Operário em jogo válido pela 29ª rodada da Série B. A torcida, mais uma vez, fará festa no Gigante da Pampulha; mais de 40 mil ingressos foram vendidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.