Rafael Sóbis: Veja o que o ex-jogador do Cruzeiro falou sobre o Atlético-MG
O ex-atacante Rafael Sobis possui uma forte identificação com a torcida do Cruzeiro, ainda que tenha acionado o clube na Justiça do Trabalho, cobrando cerca de R$2 milhões. Fato é que, em entrevista recente ao Flow Sport Club, ele relembrou suas passagens pela Toca.
De antemão, cumpre destacar que Sobis vestiu a camisa celeste em duas oportunidades. A primeira delas de 2016 até 2018, tendo participado da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. Em seguida, voltou ao clube em 2021, quando encerrou sua carreira no futebol diante de um Mineirão lotado. Aquela noite, certamente, entrou para a história.
Longe dos gramados desde então, Rafael Sobis relembrou grandes momentos que esteve no Cruzeiro e, é claro, aproveitou para provocar o rival Atlético-MG. Durante a entrevista, o ex-jogador explicava o porquê de o Cruzeiro ter a ‘camisa mais pesada’ do Brasil, até que foi interrompido por dois produtores; um deles era flamenguista, o outro atleticano.
“Acho que a Portuguesa teria mais chance de voltar que o Cruzeiro. Um gigante, quando cai, para levantar… Não é que cai, ele despenca. Não tem. Mas que bom que está aí, firmão. É importante para o Brasil. É a camisa mais pesada que tem, a do Cruzeiro”, disse Sobis, até ser questionado pelos produtores no estúdio.
“Quem são esses que estão falando? O torcedor do Flamengo, eu até respeito, mas, o do Galo, nem ele acredita (que é maior que o Cruzeiro). Nem ele acredita nisso. E deram sorte que venceram agora, porque nossa senhora. Quando eu estava lá, não tinha disputa. Eu batia de relho”, brincou Sobis.
Relembre um momento marcante de Sobis no Cruzeiro
Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Rafael Sobis conquistou o título do Campeonato Mineiro com uma virada épica em cima do Galo. A Raposa havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1, mas venceu o segundo confronto por 2 a 0 e levantou a taça.
“Primeiro jogo, jogamos no Independência. Nós fizemos a melhor campanha, ou seja, iríamos decidir no Mineirão. Estava 3 a 0 para eles, e os caras começaram a debochar. Tem várias imagens. Aí, no fim do jogo, o fenômeno Arrascaeta fez um gol. Nosso treinador, o Mano Menezes, ‘macaco velho da bola’, virou e falou: ‘Esse é o gol do título'”, contou Sobis.
“Aí, fomos jogar a final. Ganhamos de 2 a 0. Fomos campeões. No fim do jogo, eu falei assim: ‘Por isso tem time que comemora vitória, e o nosso comemora título’. A gente aguentou um monte aquela semana’, iniciou.
“Porque o torcedor que não é acostumado a ganhar é muito chato. Fica incomodando. Aí eu falei: ‘Por isso a traseira do ônibus do Cruzeiro é cheia de título, e a do outro não tem nada’. Agora tem uns dois ali, né? Mas a camisa do Cruzeiro é muito pesada fora do eixo”, finalizou.
Comentários estão fechados.