Rafael Sóbis não tem medo de falar e prevê complicação para o Cruzeiro nos próximos meses

Ex-jogador multicampeão no futebol brasileiro e também ídolo do Cruzeiro, Rafael Sóbis está longe dos gramados desde 2022 quando se aposentou, no entanto, não abandonou de vez o futebol, atuando como comentarista no canal 4D TV. Sempre perto do Cruzeiro, o ex-atleta chegou a elogiar o momento do clube, mas ressaltou uma preocupação que deve surgir internamente.

O bicampeão da Copa do Brasil pelo Cabuloso falou sobre a importante vitória em cima do Fortaleza, por 2 a 0, dentro do Castelão, que deixou a equipe na cola da liderança, apenas dois pontos atrás o Palmeiras, justamente com quem fará confronto direto na próxima rodada. Em caso de triunfo celeste contra o Alviverde e de um tropeço do Flamengo, a Raposa assume a ponta da tabela.

Rafael Sóbis foi bem sincero ao dizer que acredita que a parada do calendário brasileiro para o Super Mundial de Clubes será prejudicial ao clube, isso por que irá interromper o momento excepcional vivido pelo time de Leonardo Jardim. Segundo o ex-atacante, “vai ser muito difícil voltar naquele nível”.

“O Cruzeiro ganhou do Fortaleza ontem. Um jogo maravilhoso. É um time que está na ponta dos cascos. O Cruzeiro é um dos poucos times que a parada do Super Mundial vai prejudicar. Vai ser muito difícil voltar naquele nível que o Cruzeiro se encontra. Hoje, o Cruzeiro é o melhor time do Brasil e joga o melhor futebol. Vem numa crescente”, disse.

Cruzeiro terá mais três jogos antes do Mundial

O Cruzeiro só tem mais três compromissos antes da paralisação, e busca fazer o maior número de pontos possíveis no Campeonato Brasileiro já pensando na retomada do calendário em julho. No próximo domingo (1) enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, e depois visita o Vitória, no Barradão. Antes disso, na quarta-feira (28), encerra sua participação na Copa Sul-Americana contra o Santa Fé.

Comentários estão fechados.