Rafael Sóbis faz grandes revelações e alfineta dono do Cruzeiro

O Cruzeiro viveu, recentemente, uma das grandes manchas de sua história. Em 2021, quando a Raposa passou pela pior crise, os jogadores ficaram praticamente abandonados pelos dirigentes e, principalmente, pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues. As declarações foram dadas por Rafael Sóbis, em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, neste sábado.

Além de ter revelado que os atletas não tinham respaldo algum dos diretores e presidente, Sóbis disse que ficavam sempre na expectativa com o pagamento dos salários atrasados. Na entrevista, que pode ser assistida na íntegra ao fim desta matéria, o atleta disse que Sérgio Santos Rodrigues teve papel importante na mudança do Cruzeiro, mas reconheceu que se sentiu abandonado por diversas vezes.  

“Porque a gente não tinha respaldo de ninguém. Nem deles (dos dirigentes). Claro que eles tinham as suas coisas e seus afazeres, mas poxa, o Cruzeiro era o mais importante. E no dia a dia nunca tinha ninguém. “Ah, vai pagar segunda”. Segunda-feira não aparecia. (…) Sumia um mês e aparecia em Portugal falando de gestão.

Rafael Sóbis votou contra a Recuperação Judicial do Cruzeiro

Em votação no dia 21 de junho, o Plano de Recuperação Judicial (RJ) do Cruzeiro foi aprovado. Na reunião que aconteceu remotamente, os credores precisavam aceitar a proposta do clube para o pagamento das dívidas e assim fizeram. Vale lembrar que a RJ é de responsabilidade da associação, embora fosse prerrogativa para a compra da SAF.

Quem votou contra a RJ foi Rafael Sóbis. Na mesma entrevista ao jornalista Samuel Venâncio ele explicou o motivo: “Ainda vem um lobby que não vai pagar nada do que te devem ou quase nada e vai pagar como quiser. Não está certo. Eu gostaria de comprar uma empresa cheia de dívida e não pagar a dívidia”.

Sobis usou a palavra ‘covardia’ para se referir às pessoas que acham ruim o trabalhador que está buscando os seus direitos. Ele disse que a questão não é só o dinheiro em si, mas o fato de que ele trabalhou por isso e deve receber justamente pelo tempo e dedicação ao clube. 

Confira a entrevista na íntegra

Comentários estão fechados.