Rafael Cabral se consagra e defesa do Cruzeiro vira motivo de orgulho para Pepa
A história de Rafael Cabral no Cruzeiro é cheia de altos e baixos. No ano passado, o goleiro assumiu a meta celeste em um momento delicado, logo após a saída conturbada e um tanto quanto desrespeitosa de Fábio, eterno ídolo da Raposa.
Por isso, o início de trajetória de Rafael Cabral no Cruzeiro foi sob o olhar desconfiado da torcida. No entanto, o arqueiro tão logo se tornou peça fundamental do time e foi decisivo para o título da Série B do Brasileirão e, por lógica, para o acesso.
Rafael Cabral supera má fase no Cruzeiro
No início deste ano, porém, Rafael Cabral cometeu algumas falhas que trouxeram mais uma vez a desconfiança. A titularidade do goleiro chegou a ser ameaçada, mas ele deu a volta por cima e emplacou uma ótima sequência de jogos.
Para se ter uma ideia, o Cruzeiro não sofreu gols nas últimas três partidas que disputou. O goleiro celeste, inclusive, teve uma atuação monumental na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo e foi igualmente importante no empate com o Internacional e no triunfo sobre o Vasco.
O fato é que o Cruzeiro tem a segunda melhor defesa da Série A do Brasileirão, ficando atrás apenas do Botafogo neste quesito. Para se ter uma ideia, o time de Pepa não foi vazado em seis dos 14 jogos que disputou no torneio nacional.
Agora, o Cruzeiro se prepara para encarar o Coritiba. A partida será disputada no domingo, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte. Vale dizer que o Coxa tem o pior ataque entre os 20 clubes da Série A.
Comentários estão fechados.