Rafael Cabral foi o goleiro com mais jogos sem tomar gols na Série B 2022

Um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada, o goleiro Rafael Cabral não demorou a cair nas graças da torcida e terminou o ano em alta. O arqueiro foi o que passou mais partidas na Série B do Campeonato Brasileiro sem tomar gol, com 17 jogos ao todo.

Ele venceu a disputa contra outros jogadores da posição que também se destacaram na Segundona, como Thiago Rodrigues, do Vasco (15 jogos sem levar gol), Maurício Kozlinski, do Guarani (14 jogos sem levar gol), Caíque França, da Ponte Preta (13 jogos sem levar gol) e Gustavo, do Criciúma (13 jogos sem levar gol).

No total, Rafael Cabral disputou 37 partidas pela Série B do Brasileiro. De acordo com dados do SofaScore, o goleiro acumulou 82 defesas, sendo 39 delas de dentro da área. Além disso, foi o jogador que mais atuou pelo clube na competição, tendo ficado de fora de apenas um jogo. Na temporada, foram 54 partidas pela Raposa.

Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro com difícil missão

Rafael Cabral foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada após passar os últimos anos da carreira defendendo o Reading, da Inglaterra. Ele chegou à Raposa com a difícil missão de substituir o goleiro Fábio, ídolo cruzeirense e atleta com mais jogos na história do clube celeste. Mas apesar da grande responsabilidade, o arqueiro se saiu bem e está prestigiado na equipe.

Comentários estão fechados.