Rafael Cabral colocou Fábio no bolso dessa vez, merece aplausos

Rafael Cabral foi uma das maiores lideranças do Cruzeiro na temporada, em especial nesta reta final de Brasileirão, quando o time estrelado estava com a corda no pescoço. Pode-se dizer que o goleiro foi fundamental para evitar o rebaixamento da Raposa

O Cruzeiro encerrou o ano com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter grandes nomes no setor. Muito disso por conta das atuações de Rafael Cabral. Para se ter uma ideia, ele foi o segundo goleiro com mais número de defesas difíceis na Série A. Vale lembrar que o arqueiro esteve em campo em 37 das 38 rodadas. 

Rafael Cabral foi eleito o segundo melhor da posição neste quesito

O fato é que, de acordo com o Espião Estatístico, do Globo Esporte (ge), Rafael Cabral salvou o Cruzeiro com 26 defesas difíceis no ano. O índice foi de 51%. Destaca-se que os números foram contabilizados quando o time estava vencendo ou perdendo os jogos

O líder de defesas difíceis e decisivas no Brasileirão foi Matheus Cunha, do Flamengo, com índice de 51,9%. Ao todo, o jovem arqueiro de 22 anos fez 14 intervenções importantes para o resultado das partidas. 

Em termos gerais, Léo Jardim, do Vasco, foi o goleiro com mais defesas difíceis na Série A do Campeonato Brasileiro, com 29. No entanto, o índice no quesito foi de 46,8%.

Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro encerrou o Brasileirão na 14ª posição, com 47 pontos. O time mineiro conquistou uma das vagas para a Sul-Americana do ano que vem e, com isso, alcançou todos os objetivos traçados pela diretoria celeste.

Comentários estão fechados.