Rafael Cabral cala os críticos e faz defesas absurdas para salvar o Cruzeiro

Após um início de temporada abaixo do esperado, o goleiro Rafael Cabral vem retomando as boas atuações na meta do Cruzeiro. No duelo contra o Corinthians, por exemplo, apesar da derrota celeste por 2 a 1, o arqueiro fez intervenções absurdas. 

A mais impressionante delas, sem dúvidas, foi na cabeçada de Yuri Alberto. Vale dizer que o jogo já estava 1 a 0 para o Timão, que só não ampliou o placar logo em seguida porque Rafael Cabral defendeu com a perna e evitou o gol do atacante alvinegro. 

A passagem de Rafael Cabral pelo Cruzeiro

Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início do ano passado, para a disputa da Série B do Brasileirão. Embora tente evitar a comparação, o goleiro foi contratado para assumir a vaga deixada por Fábio, eterno ídolo do clube que deixou a Toca da Raposa em janeiro de 2022.

Pode-se dizer que Rafael Cabral não demorou muito para cair nas graças da torcida, sendo uma das mais importantes peças para o título da Série B e, claro, para o acesso à elite do futebol nacional. Porém, neste ano, ele vinha deixando a desejar.

Algumas falhas individuais colocaram a titularidade de Rafael Cabral em xeque. Acontece que o goleiro soube lidar com a pressão e deu a volta por cima. 

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro volta a campo neste sábado, 22 de abril, às 21h, para encarar o Grêmio. O duelo, válido pela segunda rodada do Brasileirão, será disputado no Independência, em Belo Horizonte.

Comentários estão fechados.