Rafael Bilu manda indireta para Pezzolano após vitória do Cruzeiro

Após a vitória do Cruzeiro no amistoso com o Bragantino, nesta quarta-feira (29), por 3 a 2, o atacante Rafael Bilu usou as redes sociais para dar aquela cutucada em Paulo Pezzolano, ex-técnico da Raposa. O uruguaio usava o jogador em posição distinta da qual ele sempre atuou.

“Feliz em voltar a atuar na minha posição de origem”, escreveu Bilu, no Twitter.

No comando de Paulo Pezzolano, Rafael Bilu atuou como lateral e ala pela esquerda. Já o atual técnico Pepa preferiu colocar o atacante na ponta pela direita, posição que ele sempre desempenhou.

A entrada de Bilu, aos 32 minutos do segundo tempo, contribuiu para que o Cruzeiro virasse o placar. O jogador deu uma assistência e Felipe Machado fez o terceiro gol da Raposa, garantindo a primeira vitória diante de um time da Série A na era Pepa.

Pezzolano não conseguiu ganhar de um time da Série A

Além da estreia, Pepa conseguiu um grande feito para o Cruzeiro: a primeira vitória sobre um time da Série A. Um feito que Paulo Pezzolano não conseguiu fazer ao longo de mais de um ano à frente do time estrelado. Sabe-se que ainda é preciso melhorar muito, mas a vitória, de virada, desta quarta-feira (29) trouxe um certo alívio.

O tabu incomodava a nação celeste. Certamente também era um incômodo para a gestão cruzeirense. Vale lembrar que o amistoso com o Red Bull Bragantino se deu em preparação para a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão. Ambos os times aproveitaram a eliminação dos respectivos Campeonatos Estaduais.

Pezzolano teve a oportunidade de vencer um time da Série A diversas vezes no Campeonato Mineiro (Atlético e América) e outra contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no ano passado. A Raposa foi eliminada do torneio pelo time carioca após duas derrotas: 2 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Mineirão.

Comentários estão fechados.