Rafael Bilu ainda vai jogar pelo Cruzeiro?
O Cruzeiro terá uma importante baixa em seu elenco para o restante da temporada. O atacante Rafael Bilu sofreu uma lesão no tendão de Aquiles durante a partida contra o Santos, e precisou passar por uma cirurgia para correção do problema.
Segundo informações divulgadas pelo clube, a cirurgia foi bem-sucedida, mas Bilu deve ficar de fora dos gramados por um longo período de recuperação, algo entre cinco e sete meses, o que o impede de atuar no restante da temporada.
Cruzeiro terá que renovar com Rafael Bilu
Com a lesão de Rafael Bilu, o Cruzeiro também enfrenta outro desafio: a renovação do contrato do jogador. O vínculo do atacante com o clube mineiro terminaria em junho deste ano, mas, segundo a Lei Pelé, em casos de lesão, o contrato deve ser prorrogado até que o jogador esteja apto a retornar aos gramados.
Isso significa que o Cruzeiro terá que ampliar o contrato com Bilu até que ele esteja recuperado, o que deve exigir negociações entre o clube e o jogador. Ao que tudo indica, o novo vínculo será válido até dezembro deste ano.
Rafael Bilu chegou ao Cruzeiro para a temporada de 2023. Em um primeiro momento, o jogador foi alvo de críticas da torcida, mas vinha em uma crescente interessante no ano. Não à toa, conquistou a titularidade contra o Santos, quando se lesionou.
Com a sua lesão, o Cruzeiro perde um jogador veloz, habilidoso e que vinha ganhando destaque na equipe. Resta agora ao clube buscar alternativas para suprir a ausência do atacante durante a temporada e torcer pela sua rápida recuperação.
Comentários estão fechados.