Rafael abre o jogo e fala sobre possibilidade de título com o Cruzeiro
Após celebrar o acesso à elite do futebol nacional, o Cruzeiro segue com mais um objetivo na Série B do Brasileirão: o título. Na verdade, o clube estrelado está a duas vitórias de garantir a taça da competição nacional de pontos corridos, sem depender dos adversários.
Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, concedida nesta segunda-feira (26), Rafael Cabral, arqueiro celeste, afirmou que o grupo já deixou o acesso de lado e que, agora, segue focado na busca pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao ser questionado sobre como os jogadores fazem para manter o foco no torneio mesmo após o acesso, o goleiro da Raposa afirmou que se contentar apenas com uma vaga entre os quatro primeiros da competição é ter uma mentalidade pequena.
“Jogando no Cruzeiro, você se contentar, obviamente que nosso objetivo principal era subir, mas você se contentar em terminar entre os quatros, é uma mentalidade pequena. A gente tem que ser campeão porque a história do clube diz isso”, afirmou o atleta.
O Cruzeiro na Série B de 2022
Rafael Cabral salientou que todos os atletas que estão no Cruzeiro vieram para o clube com o objetivo de conseguir o acesso à elite do futebol. Sabe-se, porém, que Pezzolano não vai deixar o elenco perder a tão falada e buscada intensidade nesta reta final.
“Eu vim aqui para isso, esse era o intuito, não só eu, como todos atletas que aqui estão. Desde nossa primeira conversa, todo mundo veio para cá com um sonho muito grande, de recolocar o Cruzeiro na Série A, porque a grandeza do clube dispensa comentários”, destacou.
Por fim, Rafael Cabral garantiu que o Cruzeiro não pretende para no título. Após conquistar a taça, o arqueiro celeste afirmou que o grupo seguirá em busca de metas, pois, de acordo com o goleiro, a Raposa, por onde passar, tem que fazer história.
“Quando nós chegamos aqui, a gente conversou sobre a grandeza do clube e a importância do momento que o clube vivia. Eu acho que o Cruzeiro, pela grandeza do clube, ele não podia só voltar à Série A, ele tem que voltar de uma forma como time grande volta e a gente já pode fazer o acesso antecipado, o mais rápido da história e a gente quer bater metas”, iniciou.
“Queremos ser campeões o mais rápido possível, queremos fazer o maior número de pontos, queremos marcar nosso nome não só na história do clube, mas também da Série B, porque o Cruzeiro é um time gigante e por onde ele passar ele tem que marcar história”, concluiu.
Comentários estão fechados.