“Queridinho” de Abel Ferreira no Palmeiras foi menosprezado e rejeitado pelo Cruzeiro

Um dos principais símbolos do Palmeiras de Abel Ferreira, poucos sabem que o atacante Dudu foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Acontece que o atleta não se firmou com a camisa estrelada, tendo feito apenas alguns jogos no profissional. 

Para se ter uma breve noção, Dudu esteve na Toca da Raposa entre as temporadas de 2009 e 2011. Ao todo, o atacante entrou em campo para defender o Cruzeiro em 25 jogos; ele foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por R$11,6 milhões.

Durante sua passagem pelo clube mineiro, Dudu ganhou destaque ao ser convocado para servir à Seleção Brasileira sub-20. Com a camisa amarelinha, o atacante esteve no elenco que conquistou o pentacampeonato mundial da categoria. 

Talismã de Abel Ferreira no Palmeiras, Dudu foi carrasco do Cruzeiro

Dudu se tornou ídolo no Palmeiras, sendo um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. O atacante chegou ao alviverde paulista em janeiro de 2015 e, hoje, tem mais de 400 partidas oficiais com as cores da camisa do Verdão. 

Na fatídica temporada de 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Brasileirão, Dudu fez valer a famigerada ‘Lei do Ex’. Aliás, o atacante foi o carrasco da Raposa no jogo da última rodada do torneio nacional daquele ano. 

Dudu foi o principal jogador do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na partida que marcou o rebaixamento do clube celeste para a Série B. O atacante participou da jogada do primeiro gol, marcado por Zé Rafael, e depois deixou sua marca.

Comentários estão fechados.