Quem sai e quem fica no Cruzeiro para a temporada de 2023?
A reformulação no elenco do Cruzeiro é inevitável. Apesar de ter conquistado o título e o acesso com essa equipe, a história é outra na Série A. A disputa contra times com investimentos altíssimos faz com que o clube pense em mais competitividade para se manter na elite ano que vem.
Se por um lado há vários atletas com totais condições de disputar a primeira divisão, por outro, alguns devem deixar o time para a chegada dos reforços. O clube ainda não se posicionou oficialmente a respeito de quem sai e quem fica, mas algumas situações já indicam um cenário, como foi apresentado pelo site do Globo Esporte.
Chay volta para o Botafogo e Rômulo já declarou que não vai continuar na equipe celeste. Há também a situação daqueles que chegaram ao Cruzeiro por empréstimo: Wagner Leonardo, Willian Oliveira, Pablo Siles, Fernando Canesin, Waguininho, Leo Pais e Rodolfo. Com exceção de Willian Oliveira e Waguininho, os demais retornarão aos seus respectivos clubes.
Emprestados pelo Athletico-PR
Jajá e Zé Ivaldo foram ao Cruzeiro por empréstimo do Athletico. As situações dos dois jogadores só devem ser definidas com o término da temporada do time paranaense. De acordo com o Globo Esporte, é bem difícil de acontecer um novo empréstimo.
Continuam no Cruzeiro
Ao todo, são 18 atletas que permanecem no Cruzeiro em 2023: Rafael Cabral, Geovane, Wesley Gasolina, Marquinhos Cipriano (empréstimo até julho/2023), Kaiki, Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Luís Felipe, Ruan Santos, Filipe Machado, Neto Moura, Xavier, Daniel Jr, Edu, Stênio, Bruno Rodrigues, Juan Christian (empréstimo até dezembro/2023) e Breno.
Situação de Bidu
O jornalista Samuel Venâncio comentou sobre as possibilidades de permanência ou não de Matheus Bidu no Cruzeiro. Ele classificou como “cenário pouco provável de acontecer” por conta do alto valor da negociação. De acordo com o ge, o Cruzeiro estuda uma negociação para diminuir a proposta.
“O Bidu, como eu disse, seis milhões e meio (de reais) o Cruzeiro não vai pagar. Cenário pouquíssimo provável. Mas é aquilo que eu falei: até o dia 30 de novembro o Cruzeiro tem a opção de comprar. Então não tem como o Bidu fechar com ninguém, porque tem até o contrato pronto caso o Cruzeiro compre. Então ninguém pode fechar nada com ele”, analisou o jornalista.
Comentários estão fechados.