Quem ganha mais entre os goleiros Rafael Cabral e Everson?

Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro em janeiro do ano passado. O goleiro assumiu a árdua missão de defender a meta celeste após a saída conturbada de Fábio. Teve sucesso. Tanto assim que o arqueiro foi um dos grandes destaques do time na campanha que levou o clube ao título da Série B do Brasileirão e, claro, ao acesso à elite nacional. 

Everson, por sua vez, foi contratado pelo Atlético-MG ainda no final de 2020. Desde então, o goleiro se tornou titular do time alvinegro e hoje é uma das maiores lideranças do elenco. Mas afinal, entre os arqueiros de Belo Horizonte, quem ganha mais?

Diferenças entre Cruzeiro e Atlético-MG

Desde a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o clube buscou uma maior profissionalização em suas operações, com o objetivo de alcançar uma gestão mais eficiente e sustentável. 

Em contrapartida, o Atlético-MG tem enfrentado algumas falhas que merecem ser ponderadas. Um dos principais pontos de crítica é a falta de planejamento estratégico. Com um elenco caro, o time precisa alcançar metas para viabilizar pagamentos.

E é por isso também que o goleiro Everson tem um salário maior do que Rafael Cabral. No Atlético, o arqueiro recebe R$520 mil por mês, sendo um dos jogadores da posição mais bem pagos do Brasil, atrás apenas de Cássio, do Corinthians, e Weverton, do Palmeiras. Já o goleiro celeste tem um salário de R$300 mil.

Comentários estão fechados.