Quem foi Aristizábal? Lenda do Cruzeiro que inspira Helibelton Palacios
Aristizábal foi um personagem marcante na história do Cruzeiro, em especial na conquista da tríplice coroa em 2003. O time teve uma campanha impressionante, perdendo apenas oito partidas na temporada e alcançando um aproveitamento invejável.
Aristizábal, que começou o ano como reserva, logo mostrou por que tinha sido contratado e assumiu a camisa de número 11. Com 28 gols em 53 jogos, ele se tornou um dos jogadores mais importantes no melhor ano da história do Cruzeiro.
Para se ter uma ideia, no Brasileirão daquele ano, o atacante colombiano terminou a competição como vice-artilheiro do time, com 21 gols, ficando atrás apenas de Alex, também do Cruzeiro, que balançou as redes 23 vezes.
Aristizábal é lembrado por novo reforços do Cruzeiro
O fato é que a influência de Aristizábal no Cruzeiro transcende gerações, e o novo reforço do clube, Helibelton Palacios, revelou que se inspira no compatriota colombiano para escrever sua própria história de sucesso no Cruzeiro.
“Ele é um grande ídolo aqui e na Colômbia. Fez uma carreira brilhante neste clube e também deixou sua marca na seleção. Assim como ele, tenho a mesma dedicação e vontade de lutar e quero dar o meu melhor por esse grande clube”, disse.
Não custa lembrar que Helibelton Palacios fez sua estreia como titular do Cruzeiro na rodada passada, em jogo contra o Coritiba. Na partida deste domingo, porém, ele deve ser reserva, já que William volta de suspensão. A Raposa enfrentará o Goiás, amanhã, às 16h, no Independência, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.