Quem é o atual camisa 10 do Cruzeiro?

A camisa 10 é um número lendário no futebol. É o símbolo do craque. É o número de Pelé, Maradona, Zico, Messi e muitos outros. No Cruzeiro, diversos jogadores renomados usaram a numeração com a camisa celeste.

Entretanto, desde a saída de Giovanni Piccolomo, em abril deste ano, o número está vago e nenhum atleta do clube o usa. O último camisa 10 que obteve sucesso no clube foi o uruguaio De Arrascaeta, bicampeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Após sua saída em 2019, Rodriguinho e Rafael Sóbis utilizaram a lendária celeste, mas não obtiveram triunfos.

Sendo assim, a conquista da Série B tem um feito inédito e não possui nenhum atleta usando a numeração 10 nas costas.

Dentre os inúmeros que usaram a “10” no clube, confira os campeões pelo Cruzeiro que estavam com o número nas costas durante as conquistas.

Campeonato Brasileiro

Dentre as quatro conquistas do clube de Campeonatos Brasileiros, sendo a primeira foi em 1966, contava com o ídolo Dirceu Lopes com a lendária camisa. Dirceu marcou 228 gols pela Raposa, e eternizou o número.

Em 2003, o craque Alex era o dono do meio-campo, além da camisa. Vale lembrar que no mesmo ano, a Raposa também venceu o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

Dez anos depois, em 2013, Diego Souza usava a numeração. Já em 2014, em outro título nacional, Júlio Baptista era quem usava o número.

Copa do Brasil

Dentre as seis Copas do Brasil que o clube possui, o Cabuloso teve diversos craques que vestiram a 10, como: Éder Aleixo (1993), Palhinha (1996), Jackson (2000), Alex (2003) e De Arrascaeta (2017 e 2018). 

Libertadores

Dentre as duas Libertadores conquistadas pelo clube, os camisas 10 eram de respeito. Em 1976, Joãozinho portava o número na final contra o River Plate. Em 1997, Palhinha era quem usava o número 10. O clube bateu o Sporting Cristal, do Peru, e se tornou campeão da competição pela segunda vez na história.

Comentários estão fechados.