Quebrar tabu de 15 anos é a primeira missão de Fernando Diniz no Cruzeiro
O técnico Fernando Diniz assumiu o lugar de Fernando Seabra nesta terça-feira (24), sendo apresentado na Toca da Raposa e não terá muito tempo de preparação, já que estreia amanhã (26), na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad, no Mineirão. Contratado para dar uma nova cara ao time, mirando as metas estipuladas, o treinador terá como primeira missão quebrar tabu que dura 15 anos.
A situação do tabu, no entanto, já está encaminhada, já que o Cruzeiro venceu o jogo de ida por 2 a 0 e tem grandes chances de classificação na Sul-Americana. Em caso de novo triunfo sobre o Libertad, o Cruzeiro ganhará dois jogos consecutivos em casa por torneios continentais pela primeira vez desde 2009. A última vez aconteceu quando ficou com o vice da Liberta, perdendo na decisão para o Estudiantes.
O Cruzeiro vive boa fase como mandante na Sul-Americana, tendo oito jogos de invencibilidade. Ao todo, são sete vitórias e um empate em sequência em partidas disputadas no torneio. Na história, a Raposa só perdeu duas vezes em casa: para o Internacional, em 2004, e para o Juventude, em 2005.
Com expectativa de 50 mil torcedores nas arquibancadas, se conseguir a classificação, o Cruzeiro vai receber US$ 800 mil (R$ 4,4 milhões) de premiação.
Escalações de Cruzeiro e Libertad
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Provável escalação do Libertad: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Campuzano, Caballero e Iván Franco; Lezcano, Aguilar e Óscar Cardozo.
Comentários estão fechados.