Quase ninguém sabia desse vacilo: Cruzeiro perdeu jogador comparado a Messi

A torcida do Cruzeiro ainda não perdoa os dirigentes do clube por perder mais uma joia das categorias de base para os rivais nacionais. Depois de vender Vitor Roque para o Athletico-PR por valor baixo, torcedores cobram mais atitudes dos executivos da SAF.

Em 2021, quando vivia a pior crise da história, o Cruzeiro deixou o garoto Estevão William, o “Messinho”, ir para o Palmeiras. Considerado uma das principais promessas da base celeste, jogador não assinou primeiro contrato com o Cruzeiro e optou por jogador no clube paulista.

Agora com 16 anos, Estevão está brilhando nas categorias de base do Palmeiras e perto de ser promovido ao time profissional. Na época, o Cruzeiro foi denunciado por ter dado os direitos econômicos do atleta como garantia a um empréstimo, fato proibido na legislação esportiva e trabalhista.

Procurado na época para comentar a situação, o Cruzeiro resolveu não se manifestar e jamais falou sobre Estevão. Com a SAF trabalhando no clube desde o final de 2021, que tem Ronaldo Fenômeno como gestor, a Raposa vem reformulando as categorias de base para continuar revelando estrelas para o futebol.

O Cruzeiro está com dois jogos a menos que os adversários do Brasileirão e vai tirar o atraso durante a Data-Fifa, contra Fortaleza e Vasco, nos dia 18 e 22 de novembro, respectivamente, na Arena Castelão, na capital cearense e no Mineirão, em Belo Horizonte.

Até o final do Brasileirão a Raposa tem ainda sete jogos para disputar, onde precisa somar 10 pontos em 21 possíveis. Em 2023, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação mínima para escapar da Série B é de 46 pontos.

Comentários estão fechados.