Quantos pontos de vantagem o Cruzeiro pode abrir na Série B 2022?

Líder da Série B do Brasileirão, com ampla vantagem sobre os adversários, a ascensão do Cruzeiro é tão somente uma questão de tempo. Neste domingo, o clube estrelado terá mais um importante compromisso na corrida por uma vaga na elite do futebol brasileiro. 

O time estrelado, sob o comando de Pezzolano, irá a Porto Alegre para encarar o Grêmio, atual terceiro colocado na tabela do torneio. Atualmente, dez pontos separam as equipes. A partida será realizada neste domingo (21), às 16h, na capital gaúcha. 

Uma vitória do Cruzeiro dará ao time a chance de ampliar a vantagem para os rivais diretos. Com os resultados iniciais da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube estrelado, se vencer o Grêmio, abrirá 20 pontos para o quinto colocado, que, inevitavelmente, terá 36 pontos ao final desta série de partidas. 

Hoje, a posição pertence ao Tombense, mas a equipe pode ser superada, no número de vitórias, pelo Sampaio Corrêa, que joga neste sábado (20), em casa, onde é favorito, contra o CRB. Um empate do Cruzeiro com o Grêmio fará com que a Raposa abra 18 pontos para os adversários. 

Um revés em Porto Alegre, no entanto, não mudará a atual distância do Cruzeiro para os clubes que almejam uma vaga entre os quatro primeiros. Atualmente, esta diferença é de 17 pontos. Porém, a partida contra o Grêmio carrega o simbolismo de ser um confronto direto. 

Como Cruzeiro e Grêmio chegam para a decisão?

Clássico do futebol brasileiro, Cruzeiro e Grêmio irão se encontrar neste domingo, contudo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Quem acompanha o esporte, acostumou-se a ver as duas equipes no topo do país. Afinal, são os dois maiores vencedores da Copa do Brasil

O Grêmio levantou em cinco oportunidades a taça da competição, ao passo que o Cruzeiro, maior campeão do torneio, conquistou seis vezes o caneco. No pentacampeonato do clube celeste, aliás, em 2017, as equipes se encontraram na semifinal. A Raposa avançou nos pênaltis. 

Ao todo, são 75 partidas entre as equipes, com 31 vitórias para o Cruzeiro, 24 para o Tricolor e 20 empates. Em Porto Alegre, no entanto, são 16 triunfos do Imortal e sete da Raposa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.