Quantos jogos no total o Cruzeiro tem pela Série B?
O Cruzeiro vive um momento espetacular. Já está praticamente garantido na Série A, além do título iminente. É líder isolado da competição, com 62 pontos, 11 a mais que o Bahia, vice-líder, e 18 a frente do Londrina, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.
Além disso, nesta campanha pela Série B, a equipe de Pezzolano possui o melhor ataque ( 39 gols marcados) e a melhor defesa (16 gols sofridos). Por sinal, a defesa celeste não é só a melhor da segunda divisão, mas supera as zagas de todos os times da Série A, incluindo Flamengo, Palmeiras e Atlético.
Porém nem tudo foram rosas para os cruzeirenses. Rebaixado em 2019, o clube amargou duas temporadas horríveis na segunda divisão.
Comparação com os anos anteriores
Em 2020, primeiro ano na Série B, foi marcado pela pandemia. Com isso, os milhares de fanáticos cruzeirenses não puderam ver a equipe de perto. Na temporada, a equipe terminou em 11° lugar.
Em 38 jogos, foram 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. O artilheiro da equipe foi Rafael Sóbis, com seis gols. Além disso, quatro técnicos comandaram a Raposa no ano: Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco e Felipão.
Em 2021 foi o pior ano do clube. Amargurou um 14° lugar na tabela. Foram 38 jogos, 10 vitórias, 18 empates (clube que mais empatou na competição) e 10 derrotas, Três técnicos tiveram passagens: Felipe Conceição, Mozart Santos e Vanderlei Luxemburgo. O artilheiro da temporada foi Matheus Santos, que marcou sete gols.
Diante disso, a chegada da gestão de Ronaldo revolucionou a equipe. Em termos de comparação, na 29ª rodada da temporada passada, o Cabuloso era apenas o 13° colocado, com 38 pontos, 24 a menos que hoje em dia.
Número total de jogos na segunda divisão
Logo, no total, a equipe acumula 105 partidas na Série B. Até o final da temporada, o número chegará a 114.