Quanto falta para o Cruzeiro já se considerar na Série A 2023?
E o torcedor cruzeirense está cada vez mais perto de comemorar o retorno à elite do futebol brasileiro! Com a vitória contra o Operário, nesta quinta (8), no Mineirão, pela 29ª rodada, o clube está a um passo do acesso antecipado.
Isso porque a Raposa atingiu a marca de 62 pontos, e está a apenas um de chegar no “número mágico” do acesso. Com nove rodadas a serem jogadas, o clube só precisa de um empate para, finalmente, desafogar.
Além disso, o vice-líder, Bahia, ficou no empate sem gols contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, casa do Tigre. Desta forma, a vantagem que era de nove pontos, aumentou para 11.
Número mágico do acesso
Desde a mudança de regra do campeonato para o sistema de pontos corridos, em 2006, a pontuação, na média, para subir para a Série A, é de 63 pontos. E mais, segundo especialistas, a probabilidade do 5º colocado, atualmente o Londrina, chegar a essa pontuação, é baixa.
Em 16 edições da Série B, apenas em quatro ocasiões um time com a pontuação mágica não conquistou o acesso: 2009, 2012, 2015 e 2017.
Além da enorme vantagem de 11 pontos para o segundo colocado, a Raposa abre 21 para o Londrina, que está em quinto, e é o primeiro time fora da zona de acesso à Série A. Desta forma, podemos dizer que o Cruzeiro está praticamente na primeira divisão no ano que vem. Porém, o Londrina ainda tem compromisso na rodada, e enfrenta a Chapecoense, em casa, neste sábado (10).
Próximos confrontos
A equipe comandada por Paulo Pezzolano terá alguns dias de preparação, e só volta a campo contra o CRB, em Maceió, no dia 17. A festa do acesso poderá ser no Mineirão, contra o Vasco, dia 21. Depois, encara duas partidas fora, contra Sport e Guarani.
E por fim, as três últimas partidas deste ano: Ituano (casa), Novorizontino (fora) e CSA (casa).