Quanto falta para o Cruzeiro chegar a 1 milhão de torcedores em casa em 2022?

Balde de água fria! O Cruzeiro tem uma ótima média de público na Série B do Brasileirão, mas dificilmente conseguirá alcançar a marca de 1 milhão de torcedores nos estádios como mandante nesta temporada. A missão se tornou quase impossível após a última rodada. 

Na derrota do Cruzeiro para o Guarani, no Mineirão, a Raposa levou 21.491 torcedores ao Gigante da Pampulha. Com isso, a equipe celeste chegou à marca de 939.102 pessoas nos estádios. Resta apenas um jogo para o time de Pezzolano como mandante. 

O último jogo do Cruzeiro na Série B será diante da sua torcida. A equipe estrelada vai ficar frente a frente com o CSA, antigo algoz, no dia 06 de novembro (um domingo), às 18h, no Mineirão. Para alcançar a marca, a Raposa precisará levar 60.989 torcedores ao estádio.

O Cruzeiro vai alcançar a marca?

Se a meta foi atingida, o Cruzeiro bateria o recorde do Gigante da Pampulha no ano, que foi registrado na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Vasco, no jogo que definiu o acesso do clube à elite do futebol nacional. Naquela partida, 59.204 torcedores estiveram presentes.

Acontece que a situação não é simples. Sabe-se que o Mineirão tem capacidade para 62 mil pessoas. No entanto, há de se levar em conta a carga de ingressos para visitante, assim como o espaço vazio que costuma separar as torcidas. 

Ou seja, se a diretoria do Cruzeiro quiser superar a marca de 1 milhão de torcedores nesta temporada, precisará entrar em um acordo com o CSA e com a Minas Arena, empresa que administra o Gigante da Pampulha. O jogo pode ser decisivo. 

A partida entre Cruzeiro e CSA, além de ser o dia da entrega da taça de campeão da Série B, pode marcar o rebaixamento do clube alagoano. Seria a revanche contra a equipe que se tornou uma pedra no sapato celeste desde o ano de 2019. 

Comentários estão fechados.