Quantas vezes Ronaldo Fenômeno foi vencedor da Bola de Ouro?

Não foi à toa que Ronaldo recebeu a alcunha de Fenômeno no futebol mundial. De fato, o ex-atacante foi um dos jogadores mais extraordinários de todos os tempos. Basta citar que mesmo com graves lesões ao longo de sua carreira, os números e feitos de Ronaldo ainda são invejáveis. 

Para se ter uma ideia, Ronaldo Fenômeno foi reconhecido como melhor jogador do mundo por diversas vezes em sua carreira. Pela FIFA, o ex-atacante foi premiado em três ocasiões: 1996, 1997 e 2002. No entanto, recebeu a Bola de Ouro (prêmio dado pela revista France Football) em apenas duas oportunidades. 

Relembre as conquistas de Ronaldo

Isso porque, em 1996, a revista francesa escolheu Matthias Sammer, então zagueiro do Borussia Dortmund, como melhor jogador naquele ano. A FIFA, por sua vez, elegeu Ronaldo por conta do seu desempenho fenomenal no Barcelona. 

Vale dizer que Ronaldo perdeu quase metade da temporada de 1996 por conta de uma das graves lesões de sua carreira. Ainda assim, o desempenho do Fenômeno em seis meses de Barcelona foi suficiente para a FIFA nomeá-lo o melhor jogador do mundo, quando tinha apenas 20 anos. Foram 24 gols em 30 jogos

No ano seguinte, Ronaldo seguiu com os números exorbitantes. Em 70 jogos, o Fenômeno marcou 59 gols e foi eleito mais uma vez o melhor do mundo, dessa vez tanto pela FIFA quanto pela France Football.

A terceira premiação veio após a reviravolta pessoal na Copa do Mundo de 2002. Ronaldo chegou ao torneio ainda sob muitas dúvidas, já que vinha de outra grave lesão no joelho. A resposta, porém, veio em grande estilo. O eterno camisa 9 da Seleção Brasileira marcou 8 gols em sete jogos, incluindo os dois na final contra a Alemanha.

Comentários estão fechados.